quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Conteúdo Programático 3º Bimestre - 6º Ano

6os. ANOS

ARTE
- Renascimento (período do século XV e XVI) aulas interdisciplinares com as de História. –
Artistas que serão trabalhados: Sandro Botticelli, Leonardo da Vinci, Donatello e Miguel Ângelo.
- Pintura de retrato, Ciência e humanização da arte e tipos de composição do período renascentista.
- Produção: Pintura com tinta guache e desenho com perspectiva (lápis de desenho);
- Técnica artística – Pintura – Aquarela, guache, nanquim e tinta acrílica e desenho com luz e sombra; Produção: Desenho e pintura com técnica mista;
- Caricatura – Produção: Desenho com lápis de desenho – 2b, 4b, 6b e 8b;
- Natureza morta e desenho e pintura de paisagem – Produção: Pintura com tinta guache;
- Arte Africana – Máscaras e estamparias
– Produção: Máscaras africanas com argila ou papel mache.

CIÊNCIAS NATURAIS
 UNIDADE  1- A TERRA E O ESPAÇO
- Capítulos 1,2 e 3
UNIDADE  2- O AR E VOLTA DA TERRA
- Capítulos 23,24 e 25
CONTEÚDO COMPLEMENTAR-
- Doenças transmitidas pelo ar
- Prevenção
ATIVIDADES DE CASA
Capítulo 1- páginas 18 e 19 (até questão 7)
Capítulo 2- páginas 29 e 30 (até questão 4)
Capítulo 3- página 41
Capítulo 23- páginas 225 e 226 (até questão 7)
Capitulo 25- páginas 248 e 249 (até questão 7)

EDUCAÇÃO FÍSICA
-Atividades de pesquisa sobre o processo histórico de criação e principais
transformações que ocorreram na escola – Projeto Jubileu de Safira.
- Atividades ginásticas: equilíbrio geral (estático, dinâmico e recuperado), circuitos
individuais, coletivos e diversificados (obstáculos variados).
- Jogos rítmicos e cooperativos.
- Handebol: fundamentos e habilidades motoras específicas, conhecimento da
quadra e noções básicas das regras do jogo.

Avaliações:
- Simulado: 2,0
- Trabalhos: 2,0
- Pasta de atividades: 1,0
- Formativa: 1,0
-Teste: 4,0

GEOGRAFIA
- Capítulo 5- A Terra e o Universo
- Capitulo 6- Os movimentos da Terra
- Capítulo 14- Mudanças do tempo
- Capítulo 15- Tipos de clima
- Capítulo 16- Poluição atmosférica e clima
Simulado    2,0
Apresentação seminário ou teste 2,0
Avaliação bimestral    4,0
Pesquisa individual/meia pauta 1,0
Joguinho 1,0

HISTÓRIA
Capítulo 9- Os antigos chineses páginas 138 a 155
Capítulo 10- A Grécia Antiga páginas 156 a 177
Capítulo 11- Roma Antiga páginas 178 a 185

LINGUA INGLESA
- Language in action – Learn to describe a house – Page 58
- House descriptions – Page 60
- Bedroom descriptions – Page 62
- There is / There are – Use for descriptions – Page 63
- Adjectives to describe places – Page 64
-Verb there to be (Affirmative, Negative, Interrogative) – Page 65
 - Some clocks from different – Parts of the World – Page 68
- Talk abort food – What you eat – Page 76
- School lunch in the classmate – Page 77
- Food groups – Page 79
- Use do + you + verb to – Simple Present – Page 82
AVALIAÇÕES
Escrever um parágrafo falando sobre sua casa. (Describe a house). – 1,00 (Ponto).
Trabalho sobre os lugares da casa com desenho e parágrafo sobre a casa em inglês (Talking  about your house). – 1,00 (Ponto).
Food pyramid – Desenhar e escrever sobre diferentes tipos de alimentações. ­ 1,00 (Ponto). Simulado. – 2,00 (Pontos).
Prova Bimestral. ­ 2,00 (Pontos)
Avaliação Formativa. – 1,00 (Ponto).
Atividades em sala. – 1,00 (Ponto)

LINGUA PORTUGUESA
- Leitura e interpretação de textos
- Produção de textos
- Substantivo
- Adjetivo
- Numeral
- Ortografia
Avaliações (sujeita à alteração)
- Formativo- 0,5
- Simulado- 2,0
- Avaliação Bimestral- 3,0
- Trabalho literário- 2,0
- Produção de texto- 1,5
- Teste- 1,0


MATEMÁTICA
 Operações com números naturais páginas 49 a 83
- Adição e subtração
- Multiplicação e divisão
-Tratamento de informação
Potenciação páginas 85 a 94
- Potências
- Propriedades das potências
- Raiz quadrada exata
- Tratamento de informação

Avaliações:
Anotações pessoais -      2,0
Teste-                              1,0
Simulado -                      2,0
Trabalho-                       2,0

Avaliação bimestral-      3,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário