CONTEÚDOS
4º BIMESTRE 7ºs ANOS - 2014
ARTE (Professora Luciana)
·
Mosaico
·
Mosaico Bizantino
·
Antônio Gaudí
·
Heitor dos Prazeres
·
Arthur Pereira
·
História em quadrinhos
AVALIAÇÕES
Simulado 2,0
pontos
Tarefas 2,0
pontos
Trabalhos 1,0
ponto
Avaliação
bimestral 5,0
pontos
CIÊNCIAS NATURAIS (Professora Aurea)
- Poríferos
- Cnidários
- Platelmintos
- Nematelmintos
- Anelídeos doenças
- Vertebrados
AVALIAÇÕES
Simulado 2,0
pontos
Teste +
Avaliação Bimestral 4,0
pontos
Questionários 1,0
ponto
Relatório de
prática experimental 1,0
ponto
Caderno
meia-pauta 2,0
ponto
EDUCAÇÃO FÍSICA (Professora Giza)
(atividades teóricas e práticas)
Ludicidade, corporeidade, sensibilidade,
criticidade, criatividade, interação.
·
Futsal/ futebol
ü
Passe, condução, domínio, chute, e jogo.
ü
História, principais
regras, princípios técnicos e táticos.
·
Saltos,
corridas e arremessos
ü
Posturas
básicas: equilíbrio geral, movimentos diversificados.
ü
Coordenação
viso-motora, percepção espaço-temporal, estática e dinâmica.
ü
Refinamento
das habilidades motoras fundamentais e especializadas.
·
Diversidade
de biotipos, padrões de estética impostos socialmente, marketing e consumo,
anorexia, bulimia, vigorexia, alcoorexia.
AVALIAÇÕES
Simulado 2,0
pontos
Avaliação
bimestral 4,0 pontos
Atividades de
sala/prática 2,0 pontos
Portfólio 2,0 pontos
GEOGRAFIA (Professora Ana Maria)
- textos
-
gráficos do livro didático e textos complementares
- mapas
As atividades
valorizarão o conhecimento já adquirido e o imaginário dos lugares das
paisagens, do modo de produção, das inovações tecnológicas e das novas relações
de trabalho.
AVALIAÇÕES
Simulado 2,0
pontos
Trabalho 2,0
pontos
Caderno 2,0
pontos
Avaliação
bimestral 4,0
pontos
HISTÓRIA (Professor Sávio)
- A colonização da América
espanhola.
- O choque entre dois mundos.
- A conquista do Império Asteca.
- A conquista do Império Inca.
- A administração das colônias.
- A organização da economia, a
sociedade colonial.
- A mineração em Potosí.
- Os indígenas na América Latina
atual.
- A colonização da América
portuguesa.
- A chegada dos europeus, as
primeiras formas de exploração.
- Pau-brasil, feitorias e o
escambo.
- A colonização, a mão de obra
africana.
- O engenho de açúcar.
- A presença holandesa.
- A resistência africana.
- A expansão das fronteiras da
colônia portuguesa.
- Um período de crise.
- A busca por novas riquezas.
- A mineração.
- A mina de ouro, a extração do
ouro.
- O abastecimento das minas.
- As consequências da mineração.
- A arte barroca no Brasil.
- Novas ideias e revoluções pelo
mundo.
- A conjuração Mineira.
- A conjuração Baiana.
AVALIAÇÕES
Simulado 2,0
pontos
Trabalho 2,0
pontos
Caderno 2,0
pontos
Avaliação
bimestral 4,0
pontos
LÍNGUA INGLESA (Professora Adriana)
- Present
Continuo;
- Futuro:
gocing to;
- Preposições
de tempo e lugares;
- Números
ordinais;
- Pronomes
objetos;
- Palavras
compostas;
- Leitura e
compreensão de textos.
Unidades 7 e 8
AVALIAÇÕES
Simulado 2,0
pontos
Atividades
escritas 1,0
ponto
Atividades
orais 1,0
ponto
Trabalhos:
datas comemorativas 1,5
ponto
atividade
extra 1,0 ponto
reciclagem 0,5 ponto
Avaliação
bimestral 3,0
pontos
LÍNGUA PORTUGUESA (Professora Conceição)
-Utilizar
as variedades linguísticas, sabendo adequá-las às circunstâncias da situação
comunicativa de que participam.
-Compreender
e interpretar textos orais e escritos, verbais e não verbais, em diferentes
situações de participação social.
-Valorizar
a leitura como fonte de informação, recorrendo a materiais escritos em
diferentes objetivos.
-Valer-se
da linguagem para melhorar a qualidade de suas relações pessoais, sendo capaz
de expressar seus sentimentos, experiências, ideias e opiniões, bem como de
acolher, interpretar e considerar os dos outros, contrapondo-os quando
necessário.
-Usar
conhecimentos adquiridos por meio de prática de reflexão sobre a língua para
expandir possibilidades de uso da linguagem e capacidade de análise crítica.
-Conhecer
e analisar criticamente os usos da língua como veículo de valores e
preconceitos de classe, credo, gênero, procedência e ou etnia.
-Identificar/analisar
textos curtos produzidos com diferentes aspectos tipológicos em diferentes
esferas.
-Produzir
gêneros narrativos, observando discursos narrativos, bem como o foco da pessoa
do discurso.
-Produzir
gêneros orais e escritos expositivos e argumentativos mais curtos ligados a
diferentes esferas.
-Compreender
relações de sujeito e verbo na oração e mostrar o papel desses termos na função
referenciação.
-Analisar
diferentes discursos veiculados por meio de comunicação, considerando diversas
tecnologias.
-Desenvolver
estratégias de leitura.
-Localizar
informações explícitas e implícitas em um texto.
AVALIAÇÕES
Simulado 2,0
pontos
Produção de
texto 2,0
pontos
Avaliação
bimestral 4,0
pontos
Atividades/caderno 2,0
pontos
MATEMÁTICA (Professor Luciano)
- Pares
ordenados
- Equações de
1º grau com duas variáveis
- Sistema de
duas equações com duas variáveis
- Equação de
reta
- Resolução
geométrica de sistema de equações
- Sistema de
coordenadas e gráficos
Razões e
Proporções
- Grandezas
proporcionais
- Regra de
três simples
- Regra de
três composta
- Porcentagem
e juros simples
AVALIAÇÕES
Simulado 2,0
pontos
Caderno/participação 2,0
pontos
Trabalhos 2,0
pontos
Avaliação
bimestral 4,0
pontos
PROJETO I (Língua Portuguesa) (Professora
Conceição)
- Produção de
texto
- Dificuldades
ortográficas
AVALIAÇÕES
Simulado 2,0
pontos
Leitura 2,0 pontos
Trabalho 1 3,0
pontos
Trabalho 2 3,0
pontos
PROJETO II (Matemática) (Professor Luciano)
Ângulos de
um Polígono
- Triângulos,
quadriláteros e polígonos regulares
- Ângulos
complementares e suplementares
- Ângulos
opostos pelo vértice
- Construções
geométricas e simetria
AVALIAÇÕES
Simulado 2,0
pontos
Caderno/participação
nas atividades em grupo 4,0
pontos
Trabalhos 4,0
pontos
PROJETO III (Ciências Naturais) (Professora
Aurea)
- A Construção
do Todo
- A Carta de
Terra
AVALIAÇÕES
Simulado 2,0 pontos
Banda com
instrumentos musicais/reciclagem 8,0
pontos
Caderno
meia-pauta
Nenhum comentário:
Postar um comentário